O nome Botox acabou ficando popularmente conhecido, mas na realidade esta é a marca comercial de uma substância chamada toxina botulínica.
Ela ganhou fama nos tratamentos estéticos por rejuvenescer a pele e amenizar as marcas de expressão, mas o que poucas pessoas sabem é que a toxina botulínica tem inúmeras outras indicações para nossa saúde e, inclusive, na odontologia.
Quando aplicada em pontos específicos, a toxina promove a diminuição das contrações musculares, sendo uma grande aliada nos tratamentos para controle de bruxismo (que é o hábito de ranger ou apertar os dentes), para a diminuição das dores de cabeça de origem tensional, para o tratamento de dor orofacial e para a correção do sorriso gengival (que é o excesso de exposição da gengiva ao sorrir).
Outra indicação terapêutica é nos casos onde o paciente sofre com a salivação excessiva, denominada sialorréia. Nesse caso, a toxina é aplicada diretamente nas glândulas envolvidas, diminuindo essa hiperfunção.
A aplicação da toxina deve ser feita por um profissional habilitado, através de pequenas injeções nas áreas a serem tratadas e seu efeito começa a surgir depois de 3 ou 4 dias, estabilizando com 15 dias, podendo durar de 4 a até 6 meses.
Este é mais um recurso terapêutico disponível na Odontologia, com excelentes resultados. Marque sua avaliação e confira as melhores opções de tratamento para sua necessidade.
Outras dúvidas, sobre Botox nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 994972528
Ligue para nós: (11) 5051-0592