Os implantes podem ser indicados em diversas situações, desde os casos mais simples, quando o paciente perdeu apenas um dente, até os casos mais extensos, quando todos os dentes da arcada foram perdidos e o paciente faz uso de uma prótese convencional ou dentadura.
Tipos de implantes:
Nos casos dos implantes unitários, instalamos um pino para cada dente perdido e as próteses são confeccionadas individualmente, ou seja, para cada implante haverá apenas uma coroa conectada. Dessa forma, reproduzimos uma condição similar a dentição natural e a limpeza é feita normalmente, inclusive com o fio dental.
Nos casos onde temos ausência de múltiplos dentes e a área a ser reabilitada é maior, podemos indicar as próteses parciais fixas sobre implantes. Elas funcionam como uma ponte, onde os pinos representam os pilares para a fixação de dentes que serão unidos entre si.
Outra situação é quando todos os dentes de uma arcada foram perdidos ou estão condenados.
Nesses casos podemos instalar de 4 a 6 implantes, bem distribuídos na base óssea, e confeccionar uma prótese total fixa, que chamamos de prótese Protocolo.
Esta situação é bem indicada para aquele paciente que não quer usar uma dentadura, e permite uma função mastigatória muito similar à dentição natural.
Seja qual for a necessidade, é muito importante uma avaliação com um profissional especializado.
Ele irá solicitar exames complementares e considerar quais as melhores indicações para atender as suas reais necessidades e expectativas.
Outras dúvidas, sobre Tipos e indicações de implantes nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 994972528
Ligue para nós: (11) 5051-0592