Clareamento Dental - Dentista - Moema - SP

Clareamento Dental – Conheça os tipos de procedimentos

Não há dúvidas de que os dentes representam o cartão de visita de qualquer pessoa.

Quando abrimos um belo sorriso, não apenas quebramos o gelo em uma conversa, mas também demonstramos segurança e saúde por dentes saudáveis e bem cuidados.

Desse modo, nos últimos anos a procura por cuidados relacionados a estética dental cresceu exponencialmente, várias pessoas procuraram tratamentos odontológicos para corrigir suas imperfeições.

E dessa forma o clareamento dental tornou-se uma das alternativas mais viáveis para alcançar o sorriso dos sonhos, com dentes mais claros e, especialmente, com aspecto natural.

Saiba mais sobre as técnicas de clareamento dental que mais utilizamos:

Clareamento de consultório:


Neste tipo de procedimento, fazemos a aplicação de um gel clareador de alta concentração diretamente sobre a superfície dental, protegendo todos os demais tecidos orais, como gengivas, mucosa e lábios.

O gel oxidante penetra no esmalte e se difunde na dentina, quebrando as moléculas de pigmento e promovendo o clareamento.

Neste caso, como a concentração é alta e a penetração do gel é mais veloz, podemos associar a aplicação de laser de baixa potência com finalidade de dar mais conforto ao paciente, reduzindo o risco de sensibilidade.

Porém, para resultados expressivos e estáveis, indicamos ao menos 3 sessões com intervalos de 7 a 10 dias entre elas.

Clareamento supervisionado com uso de moldeiras:


Neste caso, são confeccionadas moldeiras personalizadas em silicone para que a aplicação do gel clareador aconteça em ambiente doméstico, com a supervisão periódica do dentista, que prescreve o gel clareador numa concentração adequada para cada necessidade e acompanha semanalmente a evolução do clareamento, ajustando a concentração do gel de acordo com a resposta biológica do paciente.

O tratamento tem duração média de 3 semanas. Esta é uma técnica bastante eficaz e segura, com excelentes resultados e bastante estabilidade.

Clareamento conjugado:


Acontece quando fazemos a técnica mista, começando com uma sessão de clareamento em consultório para acelerar o resultado, e associamos a técnica com moldeiras para garantir a estabilidade e longevidade.

Além disso, ao término do tratamento, o paciente pode guardar suas moldeiras para alguma manutenção futura, para um sorriso sempre iluminado!


Clareamento interno:


Algumas vezes, temos dentes unitários que destoam dos demais pelo aspecto escurecido, amarelado ou acinzentado.

Esses casos são pontuais e geralmente estão associados com traumatismos ou acidentes que levaram a alguma alteração da polpa dental, causando uma sombra e escurecimento.

Na técnica de clareamento interno, o dente precisa ter o canal tratado, e o gel clareador é aplicado no interior do dente que é fechado com um curativo.

Semanalmente o curativo é removido e o gel é trocado até atingirmos o resultado final.

Soluções caseiras:


Não utilize produtos caseiros para clarear os dentes. Na internet existe uma infinidade de receitas ou produtos milagrosos que na maior parte das vezes são extremamente abrasivos.

Bicarbonato de sódio ou carvão ativado não são capazes de clarear seu dentes! Eles apenas ajudam a remover manchas externas que ficam acumuladas na superfície do esmalte.

Porém, a utilização desses produtos pode causar danos irreversíveis, pois não há regeneração do tecido perdido.

Recomendações:


Bom, nem todo mundo pode fazer clareamento dental. Em primeiro lugar, dentes e gengivas precisam estar saudáveis. Por isso a avaliação profissional é tão importante.

Em caso de cáries ou inflamações gengivais, tão comuns na população, é necessário realizar o tratamento antes de fazer o clareamento.

Além disso, o clareamento é contra indicado para menores de 15 anos, gestantes e mulheres que estão amamentando ou que possuem extrema sensibilidade nos dentes.

Duração do clareamento:


O efeito do clareamento não é permanente, pois o escurecimento dental acontece como consequência do nosso processo de envelhecimento, o que é inevitável.

Mas é possível manter o dentes claros e com aspecto iluminado através de profilaxias semestrais e técnicas de manutenção do clareamento a cada dois ou três anos.

Então, conseguimos esclarecer suas dúvidas sobre este procedimento?

Se você deseja saber mais sobre o clareamento dental e tudo que ele pode proporcionar, acesse: https://dahdalaounodontologia.com.br/ ou se preferir agende uma consulta pelo WhatsApp: 11 99497-2528.

Siga Nossas Redes Sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE

Posts Relacionados