Quando um dente passa por um processo de grande destruição, seja por cárie ou fratura, é preciso uma avaliação clínica e radiográfica para entender o tamanho do problema e quais os recursos técnicos disponíveis para recuperar o dente afetado.
Sem nenhuma dúvida, buscar tratamento e preservar o que é seu por natureza, é a melhor alternativa, desde que exista condição de manter os tecidos livres de infecções e inflamações, e que tenhamos recursos para reabilitar a porção destruída do dente.
O tratamento de canal, muitas vezes, se faz necessário para a manutenção desse dente em boca, seja para controle de infecção ou por indicação protética.
É claro que cada caso precisa ser analisado individualmente, mas de uma maneira geral, a extração será sempre nossa última opção. Nós dentistas somos promotores da saúde bucal e temos como principal objetivo preservar a dentição natural.
Porém, nos casos em que a remoção do dente se faz necessária, é indicado reabilitar a região o quanto antes para que não aconteça um desequilíbrio de todo engrenamento da mordida. A reabilitação pode ser através de implantes, próteses fixas ou até removíveis.
Outras dúvidas, sobre Fazer canal ou extrair o dente nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 994972528
Ligue para nós: (11) 5051-0592